Delta Cable aposta no mercado de data center

9:31 AM




Distribuidora de valor agregado especializada em soluções para infraestrutura de redes e conectividade, a Delta Cable IT Solutions está apostando no potencial do mercado de data centers. A empresa, que há três anos vem apostando na vertical específica para o segmento, comemora o rápido crescimento dos negócios e a participação em importantes projetos em parceria com os integradores e fabricantes representados. 

“O mercado continua aquecido. Somente neste ano já fechamos grandes contratos, sem contar as inúmeras salas técnicas”, disse Jorge João de Souza, gerente nacional de vendas da Delta Cable, durante o Congresso Data Centers 360, evento realizado em São Paulo para usuários finais, integradores e projetistas junto com a Furukawa, Vertiv, Fluke Networks e Tyco.

Em setembro último, no encontro anual promovido pela Furukawa Electric, a distribuidora foi premiada em três projetos de destaque. Entre eles, o data center do Tribunal Regional Federal 4a. região, em Porto Alegre, RS, em conjunto com o integrador Zeittec. Baseado em um conceito de sala segura modular, o novo data center faz o processamento de todos os processos eletrônicos do órgão. “Estamos entre os três maiores distribuidores da Furukawa”, disse Adriano Fraga, gerente da vertical de Data Centres da Delta Cable.




Além do processo de transformação digital nas empresas, os maiores geradores de conteúdo, como Facebook, Google e Netflix, estão influenciando o mercado e telecomunicações com a crescente demanda por largura de banda e redução de latência das aplicações. Cada vez mais, operadoras e provedores de Internet recebem os CDNs dessas empresas para melhorar o desempenho, mas precisam de infraestrutura adequada para abrigar os equipamentos. “Os edge data centers serão cada vez mais comuns daqui para a frente”, disse Flávio Marques, gerente da área de engenharia de aplicação da Furukawa. Diante do cenário de crescimento de nuvem e conectividade, a tendência é o uso de fibra óptica e interfaces de capacidade cada vez maiores nos data centers, como 100 Gbit/s. Já se discutem inclusive taxas 400 Gbit/s sobre fibra multimodo (previsão de publicação do IEEE P802.3cm no final de 2019).

Com 25 anos de mercado, a Delta Cable está sediada em Curitiba, PR, e conta com 8 filiais sendo elas: Cascavel, Porto Alegre, Caxias do Sul, Joinville, Florianópolis, Chapecó, São Paulo e Flórida, EUA. Em 2017, a empresa inaugurou a loja online “E-Delta”, onde o cliente pode fazer cotações e fechar pedidos, com condições diferenciadas de pagamento, promoções exclusivas e frete grátis para as regiões Sul e Sudeste.

Além da vertical de data centers, a Delta Cable atua nas áreas de cabeamento estruturado, networking, PON e FTTX, ferramentas, equipamentos de teste e segurança eletrônica. O portfólio compreende cerca de 70 mil itens cadastrados de cerca de 30 marcas.

Entre os diferenciais da empresa estão os investimentos em serviços e na estruturação de departamentos técnicos e comerciais, formados por gerentes de produtos e engenheiros, que dão suporte e consultoria aos clientes. A realização de eventos também permite à empresa se aproximar do mercado, que pode ter acesso a uma programação rica em conteúdo técnico e atual. O Congresso de Data Centers 360 da Delta Cable já foi realizado em Curitiba (duas vezes) e Porto Alegre. A ideia é repetir o encontro em outras datas.


por Sandra Mogami, 

Fonte: Revista RTI, edição nov/2019, p. 18 
http://www.arandanet.com.br/assets/revistas/rti/2019/novembro/index.php

Share this

Recentes
Anterior
Next Post »