Projeto no TRF 4ª região é premiado pela Furukawa, conheça a solução

9:48 AM

No evento anual promovido pela Furukawa Electric, além de se discutir as tendências de tecnologia, há também a entrega de premiações entre distribuidores e integradores que participaram de projetos de destaque do ano antecedente. Dentre outras categorias, a Delta Cable ainda foi premiada em 3 projetos de destaque, entre elas o projeto Tribunal Regional Federal – 4a região com a Solução ITMAX, em conjunto com o integrador Zeittec. 




-->
O projeto do Data Center, baseado em um conceito de sala segura modular e certificada, que teve a Delta Cable IT Solutions como um dos distribuidores e a Zeittec como integrador, contou com a implementação de todo o cabeamento estruturado da Furukawa, marca de destaque global no ramo das telecomunicações. Dentre as soluções instaladas, estão os cabos de transmissão de dados metálicos da linha GigaLan e ópticos da linha TeraLan. Para o monitoramento de áreas comuns foram implementadas câmeras IP da Hikvision, que, juntamente com o auxílio de softwares de monitoramento, possuem a tecnologia mais eficaz no mercado.
  
A Zeittec Soluções em Conectividade atuou em todas as fases do projeto, desde a elaboração do projeto executivo, até a entrega final da obra. Para isso, uma equipe multidisciplinar, composta por engenheiros, técnicos de implantação, desenhistas e gerentes de projetos, atuaram de maneira focada e dedicada para a conclusão das instalações dentro do prazo determinado pelo cliente.

Após a implementação do novo Data Center, o TRF4 passou a hospedar seus servidores e serviços dentro de uma estrutura totalmente redundante e construída com o que há de mais moderno em soluções para data center. Como resultado final, as aplicações se tornaram muito mais seguras e estáveis.

A gestão do Data Center também se tornou muito mais confiável, segura e simplificada, através da implementação de um sistema de gerenciamento de todos os parâmetros como: temperatura, umidade, energia elétrica e status de operação dos equipamentos.




x
"Atingimos, realmente, um tempo novo, pois esse Data Center é um antigo anseio que tínhamos aqui no tribunal e é bastante simbólico que possamos então entregá-lo no momento em que nos aproximamos de completar 30 anos". Com essas palavras, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, realizou, em Julho de 2017, a cerimônia de inauguração do novo Data Center da corte.




Confira o release do TRF 4 na íntegra: 

Share this

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »