Symphony: o VMS ideal para aeroportos

10:49 AM

O Symphony, da Senstar, é um software VMS (Video Monitoring System – ou Sistema de Monitoramento de vídeo) que está presente em diversos aeroportos no mundo todo, com destaque para Munique, onde conta com mais de 3200 câmeras IP rodando no software. No Brasil, opera nos aeroportos de Campinas, Brasília e, recentemente, finalizou a implementação do Symphony 7 no aeroporto de Natal, junto à Inframérica -empresa que também administra o aeroporto de Brasília.



Mas porque as administradoras de aeroportos estão apostando no Symphony?

Por uma razão bastante simples: o monitoramento por câmeras oferece muito mais do que apenas a visualização e armazenagem das imagem.
Com um sistema como o Symphony, é possível criar uma inteligência de mercado, por meio de diversos analíticos, ajudando a otimizar processos, e gerenciar o fluxo de movimentação.
Além disso, o Symphony otimiza o uso de hardware e possibilita a integração de sistemas legado: tudo isso através de uma interface leve e user-friendly.

Confira a seguir alguns elementos que receberam destaques na utilização do Symphony em aeroportos:

Segurança

O Symphony permite monitoramento em tempo real, armazenando e recuperando imagens de forma simultânea. Seja armazenando de forma distribuída ou centralizada na rede ou NAS, por meio do Symphony a administração dos aeroportos disponibiliza acesso segmentado e auditado às câmeras e funções do sistema a clientes internos (segurança, área comercial, TI, etc.) e externos (Polícia Federal, Receita Federal, lojistas, entre outros).

Operação

O Symphony também é utilizado na gestão da operação dos aeroportos, gerando informações como tamanho de filas, identificação de aglomeração e contagem de usuários, nos lados terra e ar são disponibilizadas pelo sistema para a equipe de gestão. Além de otimizar a operação aeroportuária, tais informações ajudam no cumprimento de requisitos legais deste tipo de ambiente.



Inteligência de Negócios

Os analíticos do Symphony permitem a otimização e gestão comercial dos aeroportos. Com as informações de circulação de passageiros, mapa de calor e reconhecimento facial, a equipe comercial dos aeroportos pode trabalhar em conjunto com os locatários, traçar estratégias de negócios e otimizar os recursos de todos os envolvidos.



Inspeção de Raio-X

Uma das novidades que está sendo implantada nos aeroportos da Inframérica é o controle automatizado do tempo de fila na inspeção de raio-x. Através dos analíticos avançados do Symphony, configurados especificamente para esta aplicação em aeroportos, é possível gerar o relatório exigido pela ANAC na portaria Nº 4.305/SRA, de 26 de dezembro de 2017, automaticamente, sem a necessidade de interação humana.


           “A Inframérica tem planos de expandir suas operações no Brasil 
           gostaria de manter uma agenda de inovações tecnológicas com 
           Senstar na área de segurança e tê-la como parceira em projetos futuros” 
              (Alberto Lopez, Gestor de Tecnologia da Informação da Inframérica)


Para Lopez, a implantação do Symphony nos dois aeroportos da empresa no Brasil proporcionou a adição de inteligência tecnológica de fornecimento de dados de segurança em vídeo, bem como o aumento da eficiência na vigilância eletrônica do sítio aeroportuário. 





Share this

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »