Curitiba é eleita a cidade mais conectada pelo ranking Connected Smart Cities 2018

6:17 PM



Fonte: Cidade de Curitiba by Augusto Janiscki Junior
Curitiba conquistou, no último dia 4, o posto de cidade mais conectada e inteligente do Brasil. A capital paranaense ultrapassou a cidade de São Paulo e ficou em primeiro lugar no ranking geral do levantamento do Connected Smart Cities 2018.

O ranking, que já está em sua quarta edição, mostra a evolução de Curitiba nos últimos anos, quando ainda em 2015, a cidade ocupava o quarto lugar, e em 2016, ocupava o terceiro. Finalmente, em 2017, a cidade alcançou o posto de segundo lugar. A pesquisa, que é elaborada pela Urban Systems, uma empresa de consultoria, foi divulgada no fórum Connected Smart Cities que aconteceu este mês.

O estudo avaliou cerca de 700 municípios com o objetivo de mapear as cidades que possuem o maior potencial de desenvolvimento no país. O levantamento é composto por 70 indicadores e categorias divididas em 11 eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

Ranking Connected Smart Cities 

O Ranking Connected Smart Cities foi lançado em 2015 e a metodologia foi desenvolvida a partir do levantamento das principais publicações nacionais e internacionais sobre cidade inteligentes, conectadas e sustentáveis. Com base nestes estudos, foram elencados 70 indicadores possíveis de se mensurar dentro da realidade brasileira. A coleta de dados se deu em organismos nacionais como Ministérios, Secretarias, Agências Reguladoras, entre outros.



Share this

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »