Solução Cambium Networks no Everest para conectar a área mais alta do mundo

5:49 PM

Provedora de internet no Everest usa Cambium Networks para conectar a área mais alta do mundo



A EverestLink, empresa responsável por levar conexão de internet aos pontos de maior altitude do Nepal, utilizou as soluções da Cambium Networks para instalar um dos pontos de acesso mais altos de todo o mundo, no Monte Everest, no final do ano passado (2017). O conjunto de soluções cnPilot leva, agora, comunicação para expedições de escalada, projetos comunitários, educação e milhares de turistas que passam por lá todos os dias.  

Com uma conexão banda-larga sem fio de longa distância interligando a região, que até pouco tempo possuía pouquíssimos serviços baseados na internet, a população local também ganhou mais mobilidade e acessibilidade.

Apesar de alguns empecilhos ameaçarem a implantação da tecnologia – a própria localização de difícil acesso, o ambiente rochoso e a instabilidade meteorológica, que faziam com que fosse, também, muito difícil, desenvolver projetos tecnológicos para levar conexão de internet para serviços como educação, saúde e a capacidade da comunicação em geral – a solução de conexão externa da linha cnPilot da Cambium Networks possibilitou a instalação de uma internet rápida, de qualidade e estável mesmo em condições de risco.
As soluções compactas, leves e eficientes em energia da Cambium são escolhas ideais para situações como esta.

Tsering G. Sherpa, CEO da EverestLink: 
“Devido ao nosso terreno hostil, existem áreas onde verificar o sistema pode levar alguns dias de trabalho apenas para chegar lá. Hoje, porém, implantamos mais de 200 pontos de acesso em mais de 40 aldeias. Nós conectamos 34.000 habitantes e mais de 40.000 turistas anualmente, o que é um novo recorde para o turismo. Também alcançamos mais de 1.600 alpinistas nas várias montanhas, incluindo o Everest. Nosso objetivo é dar a eles uma conexão perfeita nos terrenos mais difíceis do mundo. Com o PTP 650, temos um link sólido o tempo todo - isso nos proporciona alto rendimento e perfeita confiabilidade. No momento, estamos conectados ao acampamento base do Everest. Lá, a 5.320 metros de altitude, temos um hotspot Wi-Fi externo cnPilot ™ e500 movido a energia solar.”
A EverestLink, com a ajuda da Cambium Networks, agora pode gerar ainda mais compromisso com a comunidade, o que não se limita a apenas fornecer conectividade para fomentar o turismo, mas, também, aumentar o alcance às iniciativas locais, promovendo soluções para os desafios da região. Já existe um programa de ensino a distância que, graças as soluções implementadas, auxilia professores a levarem ensino de qualidade às escolas remotas do Himalaia. Iniciativas como esta reforçam a economia local e trazem novas oportunidades para a população.

Fonte: https://www.cambiumnetworks.com/blog/everest-link-cambium-bring-extreme-internet-everest/


Share this

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »