Guia Essencial de aplicação Laserway 2018

5:41 PM

Solução Laserway: a solução para redes LAN 100% óptica da Furukawa

A solução Laserway é uma alternativa baseada na tecnologia GPON, que combina a rede passiva para facilitar a instalação e a modularidade. Ela proporciona conectividade IP e convergência de serviços aos diversos ambientes de cabeamento estruturado, e o melhor: à prova de futuro.
A tecnologia GPON é uma rede ponto-multiponto e que, entre um único equipamento de agregação da rede (Core) e os equipamentos presentes nas áreas de trabalho (work areas), existem apenas elementos ópticos passivos, que não requerem alimentação por energia elétrica ou refrigeração.
Além de ser uma rede completamente eficiente e sustentável por reduzir o consumo de energia e otimizar a infraestrutura disponível, há outras vantagens como a segurança lógica, na qual a solução é criptografada nativamente com padrão Carrier de confiabilidade e imunidade eletromagnética, e há, também, o que chamamos de “Tecnologia à prova de futuro”, que possui Infraestrutura óptica com capacidade na ordem de terabits por segundo (Tbps).
Na Laserway, a transmissão dos dados ocorre entre um equipamento chamado OLT, localizado na sala de equipamentos, e os equipamentos ONT, localizados na área de trabalho.
As ONTs fornecem conectividade a partir de patch cords metálicos a quaisquer dispositivos finais 10/100/1000 Base Ethernet da rede.
Para adaptar-se aos mais distintos cenários de redes em novos ambientes, a solução pode ser instalada nas opções de fusão, terminação em campo ou cabos ópticos pré-conectorizados. E claro, além da conectividade com equipamentos IP, serviços como telefonia analógica e vídeo também podem ser ofertados. Com todas estas vantagens, é possível economizar com os investimentos com materiais (CAPEX) e custos relacionados à operação e manutenção (OPEX) ao longo do período de utilização da rede.
Para saber mais sobre a solução, acesso o guia:

Share this

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »