CALA Partner Day, da Cambium Networks, discute sobre o futuro das redes Wireless

3:29 PM

A Delta Cable participou do evento promovido pela Cambium Networks, empresa referência no sistema Wireless, em Miami, que discutiu sobre o futuro do acesso à internet e links de dados

Foto: divulgação

O CALA Partner Day, convenção anual de canais da Cambium Networks, que aconteceu nos dias 26 e 27 de julho, em Miami, propôs novas discussões e debates sobre o futuro da Internet das Coisas (IoT) e Wireless. Com o objetivo de facilitar o acesso à internet como um de seus ideais, a Cambium é uma das três maiores empresas de Wireless do mundo. A programação, que teve como foco reunir os parceiros da marca, ou seja, os distribuidores e revendedores de toda a região da América Latina e Caribe, apresentou novas soluções no segmento de sistemas Wireless e projetos futuros para as iniciativas que conectam os usuários finais aos distribuidores e provedores.

O Diretor Comercial da Cambium Networks no Brasil, Daniel Melo, explica que nesse evento, foi apresentado o novo portfólio de tecnologias sem-fio, que abrange as soluções de Ponto-a-Ponto, Ponto-Multiponto, WiFi Empresarial e IoT, além de plataformas de Gerenciamento em Nuvem (cnMaestro), Predição de RF e alinhamento de enlaces (LINKPlanner).

Ele afirma que essas soluções são complementares, pois permitem o desenho de redes customizadas para atender as necessidades específicas de cada cliente, de forma segura e confiável, e com excelente viabilidade econômica. “Lá também foram apresentados vários casos de sucesso nos mais diferentes mercados e aplicações, onde nossos parceiros da Cambium tiveram a oportunidade de compartilhar seus casos de sucesso com os demais participantes”, conta.

Para o Gerente de Produtos da Delta Cable, Carlos Milek, que participou do evento, a programação foi muito importante para entender os novos projetos da empresa, pois trouxe uma atualização sobre os novos produtos, como eles vão se inserir no mercado no futuro e como os parceiros de outros países trabalham.

Para ele, a Cambium Networks é uma empresa de destaque no ramo, já que é consideravelmente nova, mas realiza um grande trabalho para “conectar o não conectado” – ação tida como um de seus lemas – levando acesso às redes e internet pelo mundo inteiro.

Uma das novidades em seus produtos, segundo Milek, é a linha ePMP 3000, que tem previsão de lançamento até o final deste ano e estará disponível para compra entre fevereiro e março de 2019. O gerente diz que o futuro da indústria já se dá pela IoT, a Internet das Coisas aplicada à Indústria e, que a partir do evento, foi possível observar a aplicação dos produtos cnReach nessa área e como eles serão trabalhados e atualizados daqui para a frente. 

A Delta Cable, uma das maiores distribuidoras da marca no Brasil, foi premiada em duas categorias no CALA Partner Day: a de “Excelência em Gerência de Produtos” realizada pelo Gerente de Produtos Carlos Milek; e “Excelência em Vendas” pela colaboradora Aline Soares.

Share this

Recentes
Anterior
Next Post »