Edgecore Networks introduz rede aberta de 400G

5:14 PM
A Edgecore Networks, líder em rede aberta, anunciou hoje sua contribuição para o Open Compute Project (OCP) com o projeto de um switch de centro de dados Ethernet de 400 gigabits (400G), o primeiro projeto aberto de 400G do setor, que permitirá que operadoras de redes públicas e privadas aumentem drasticamente a capacidade de suas infraestruturas.


"Há quatro anos, a Edgecore contribuiu com o primeiro produto de rede OCP-ACCEPTED™ do setor, um switch top-of-rack de 10G", comentou George Tchaparian, diretor executivo da Edgecore Networks. "Desde então, já contribuímos com mais de 15 projetos de produtos de rede à medida que a tecnologia e as implantações de rede aberta aumentaram para incluir estruturas de centro de dados de 25G/100G, switches de interconexão de centro de dados 'deep-buffer', infraestruturas de acesso a provedores de serviços, chassi modular aberto e redes de campus/filiais/sem fio. Agora, a Edgecore está lançando o primeiro switch de rede aberta de 400G do setor, permitindo que as operadoras de rede possam atender à crescente demanda por capacidade de rede, além de aumentar 40 vezes a largura de banda dos switches de rede aberta ao longo dos últimos quatro anos."

A Edgecore está contribuindo para o OCP com o pacote de projeto e especificações do switch de rede aberta AS9716-32X, que oferece 32 portas QSFP-DD, cada uma com capacidade de operação em 400G em formato 1U. O switch AS9716-32X é baseado na série de switches Broadcom StrataXGS ® Tomahawk™ III e incorpora um processador plano de controle Intel ® Xeon ® Processor D.

"Provedores de serviços de nuvem em hiperescala foram pioneiros na adoção de equipamentos certificados para o OCP, com CSPs de telecomunicações e de nível 2 agora avançando para implantações de escala com os melhores fatores determinantes, como personalização, eficiência energética e redução de custos", declarou Cliff Grossner, Ph.D., diretor sênior de pesquisa e assessor de práticas de pesquisa de centro de dados e nuvem da IHS Markit, um provedor global de informações comerciais. "As remessas de produtos de portas de switches Ethernet DC 400GE terão início em 2019, e prevemos que a receita alcance aproximadamente US$ 1,6 bilhão até 2022, assinalando uma forte necessidade de comutação Ethernet 400GE. A contribuição da Edgecore com seu projeto de switches de 400G para o OCP é uma indicação de que a comunidade do OCP está avançando para atender a essa necessidade."

Como acontece com todos os switches de rede aberta da Edgecore, o modelo de 400G é compatível com padrões de software do OCP, inclusive ONIE, Open Network Linux, a API de monitoramento óptico aberto (Open Optical Monitoring, OOM) e a API de gerenciamento de hardware da Redfish. A Edgecore trabalhará com parceiros de software comercial e comunidades de software aberto para oferecer opções de sistemas operacionais de redes (Network Operating System, NOS) de código aberto para o switch de 400G.

Liderança da Edgecore em rede aberta

O switch de 400G de rede aberta AS9716-32X da Edgecore estará em exposição na Cúpula do OCP dos EUA, realizada na cidade de San Jose nos dias 20 e 21 de março. Além disso, as seguintes soluções com parceiros de rede aberta líderes da Edgecore serão exibidas na Cúpula do OCP e na Cloud Expo Europe, em Londres nos dias 21 e 22 de março:

  • O primeiro roteador de torre de células do setor projetado como um produto de rede aberta, atendendo aos padrões de unidade externa e NEBS para redes backhaul móveis;
  • Comutador 100G "deep-buffer" de alta densidade, projetado para levar benefícios de rede aberta às redes de agregação de provedores de serviços;
  • O transponder de pacote aberto Cassini AS7716-24SC, que integra a comutação de pacotes de 100G e portas ópticas coerentes, exposto no estande da Edgecore e demonstrado pela IP Infusion com o seu SO de rede OcNOS™;
  • O terminal de linha óptica (Optical Line Terminal, OLT) de rede óptica passiva (Passive Optical Network, PON) de 10G virtual ASXvOLT16, projetado em conformidade com as especificações Open XGS-PON 1RU OLT da AT&T, contribuiu para o grupo de trabalho de telecomunicações do OCP;
  • O switch de rede aberta de 100G AS7816-64X OCP-ACCEPTED™, com 64 portas de 100G, é baseado na série de switches Broadcom StrataXGS Tomahawk II, compatível com opções SONiC e de software comercial; e
  • Os pontos de acesso Wi-Fi aberto, cujos projetos a Edgecore contribuiu para o OCP e que estão alimentando a rede da Cúpula do OCP, com software NOS de redes Mojo demonstrando redes Wi-Fi aberto em escala.
Citações de apoio

"A Edgecore fez importantes contribuições para o OCP Networking Project, que começou há quatro anos com o primeiro switch de 10G aceito pelo projeto e evoluiu através de projetos de switch de 40G e 100G, além de uma plataforma modular que aceita até 512 portas de 100G e pontos de acesso Wi-Fi aberto. Damos boas-vindas à nova contribuição do projeto de 400G da Edgecore, que disponibilizará a próxima geração de desempenho de rede aberta para a comunidade."
Omar Baldonado e Scott Emery, colíderes do OCP Networking Project


"Temos a satisfação de ver a Edgecore lançar o switch de rede aberta de 400G e de compartilhar o projeto com a comunidade OCP para adoção do mercado de massa. Isso demonstra claramente o rápido ritmo de inovação de hardware de switches whitebox, oferecendo o melhor desempenho a preços competitivos. Esperamos ansiosamente certificar este switch para Open Network Linux e integrá-lo em nossos produtos de estruturas SDN para suportar casos de uso de 100G/400G emergentes em redes na nuvem/SAAS, deep learning e computação de alto desempenho."
Prashant Gandhi, diretor de produtos da Big Switch Networks


"À medida que as exigências das redes continuam aumentando, é importante contar com empresas como a Edgecore, que contribuem para o OCP com o objetivo de garantir a inovação e expansão das redes. Estamos entusiasmados para ver a contribuição da empresa com o switch de rede aberta de 400G e esperamos ansiosamente continuar impulsionando a adoção de infraestruturas abertas na rede."
Josh Leslie, diretor executivo da Cumulus Networks


"Durante anos, a Finisar tem fornecido tecnologia óptica a operadoras de rede para permitir implantações de redes abertas de alto desempenho. Colaboramos com a comunidade OCP para melhorar a capacidade de gerenciamento de rede aberta através do desenvolvimento da API de OOM. Temos ainda o prazer de trabalhar com a Edgecore para permitir que as operadoras de rede implantem switches de 400G com óptica Finisar com o objetivo de habilitar redes de alta capacidade."
Vipul Bhatt, diretor sênior de marketing, Finisar Corporation


"A IP Infusion tem a grande satisfação de trabalhar com a Edgecore no novo switch de 400G de rede aberta à medida que observamos uma maior procura por capacidade de rede. Temos trabalhado com a Edgecore para apoiar redes desagregadas, não apenas em centros de dados e interfaces de controle de tela (Display Control Interface, DCI), como também em outras áreas, como acesso e agregação. O novo switch de 400G ajudará as operadoras de rede a expandirem facilmente suas capacidades de rede enquanto usam as mesmas funcionalidades de SO de rede aberta do OcNOS da IP Infusion."
Atsushi Ogata, presidente e diretor executivo da IP Infusion


"A Edgecore tem sido líder comprovada em rede aberta desde a concepção do OCP e, com este projeto de 400G líder no mercado, ela continua sendo a força motriz e a primeira escolha em hardware aberto. A parceria da SnapRoute com a Edgecore e nossa plataforma de microsserviços de rede líder no setor oferece a operadoras a capacidade de concretizar todo o potencial da desagregação e impulsionar sua própria inovação com ferramentas padrão de operações de desenvolvimento do setor."
Dom Wilde, diretor executivo da SnapRoute

Sobre a Edgecore Networks
A Edgecore Networks Corporation é uma subsidiária integral da Accton Technology Corporation, fabricante original do projeto (Original Design Manufacturer, ODM) líder de redes. A Edgecore Networks oferece produtos e soluções de rede com e sem fio por meio de parceiros de canal e integradores de sistemas em todo o mundo a clientes de centros de dados, provedores de serviços, empresariais, além de pequenas e médias empresas. A Edgecore Networks é líder em rede aberta, oferecendo uma linha completa de pontos de acesso Wi-Fi aberto, transponders de pacotes, OLTs de PON virtuais e switches OCP-ACCEPTED™ de 1G, 10G, 25G, 40G e 100G que oferecem a escolha de software SDN e NOS comercial e de código aberto. Para obter outras informações, acesse www.edgengroup.com.

Todas as marcas comerciais, de serviço, registradas, e/ou marcas de serviço registradas pertencem a seus respectivos proprietários.
© 2018 Edgecore Networks. As informações descritas neste documento estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. A Edgecore Networks não é responsável por erros técnicos ou editoriais, tampouco por omissões contidas neste instrumento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com:
https://www.businesswire.com/news/home/20180321005946/pt/

Contatos para a mídia: 
Latam
Victor Fernando Proscuchin
victor_proscurchin@edge-core.com
+55 11 97622 2637

ou
Edgecore Networks
América do Norte: 
Bill Burger, 1-508-485-5193 
bill_burger@edge-core.com 
ou 
Europa: 
Mark Basham, 44-(0)7595 849142 
mark_basham@edge-core.com 
ou 
Ásia:
Lucille Lu, 886-3-505-3674
lucille_lu@edge-core.com

Fonte:
BUSINESS WIRE

Share this

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »