As 5 perguntas mais comuns sobre PoE

10:54 AM
5 PERGUNTAS MAIS COMUNS SOBRE PoE

Posso acidentalmente duplicar a potência PoE, usando injetores ligados a switches PoE?

Não. 

O processo de requisição de energia de dispositivos que usam PoE envolve uma “negociação” em que o dispositivo identifica e solicita energia para uma fonte (um switch ou injetor PoE). Como fontes de energia PoE (switches e injetores) não solicitam energia para outras fontes potenciais, eles não recebem qualquer energia PoE. Desta forma, a única energia aplicada ao cabo é feita pelo dispositivo mais próximo da câmera alimentada por PoE.


Cada porta produz uma potência nominal máxima?

Não é garantido. 

Uma porta de um switch PoE pode ser solicitada por um dispositivo ligado a ela para fornecer a potência máxima (isto é: 15.4W para o padrão IEEE 802.3af ou 60W para IEEE 802.3at), mas não necessariamente o switch tem capacidade de fornecimento de potência máxima simultaneamente para todas as portas. Em muitos casos, a demanda supera a oferta, causando problemas de desempenho ou condições de desativação de dispositivos.

Por exemplo, o switch PoE TPLink TL-SG1008P possui as seguintes especificações de saída:




Com 4 portas PoE, esta potência máxima é dividida entre cada porta, ou seja: 53W / 4 portas = 13.25W por porta. No entanto, a potência PoE máxima disponível por porta é avaliada em 15,4W, ou seja: 15,4 W * 4 = 61,6 W.
A diferença entre as especificações máximas da porta e a potência de saída máxima disponível no switch é de 8,6W. Isso significa que se tivéssemos 4 câmeras que exigiam 15W cada, o orçamento de energia seria insuficiente.


Um cabo conectado a uma porta em uma das pontas, mas não a uma câmera em outra ponta, pode eletrocutar-me ou ser um perigo para a segurança?

Não. 

Devido ao processo de negociação inicial, a energia PoE só é ativada quando um dispositivo conectado a ela solicite. Isso significa que um cabo conectado a uma fonte de energia PoE não é "eletrificado" até que esteja conectado a um dispositivo PoE na outra ponta. Assim, não apresenta perigo de segurança devido a contato acidental.


Qual a distância máxima para alimentação PoE através de um cabo?

O máximo de 100m descrito pelo padrão Ethernet IEEE802.3.

Por design, a energia injetada se alcançará o comprimento máximo padronizado para o cabo utilizado. Na realidade, este comprimento máximo é muito maior: de acordo com testes para comprovação de Ethernet em Longa Distância para Câmeras IP, as tensões PoE foram medidas sem perdas a cerca de 1000 metros de distância da fonte.
Enquanto PoE for classificado para a distância máxima do cabo utilizado, qualquer distância superior a 100m não atenderia aos padrões ethernet. Nesse caso, comprimentos adicionais não serão suportados e podem anular garantias do produto.



As câmeras que usam fontes de alimentação serão danificadas ao serem conectadas em portas PoE?

Não é provável, mas tome cuidado! 

Na maioria dos casos, as câmeras ou outros dispositivos PoE, não solicitarão energia de uma fonte PoE se o dispositivo já estiver recebendo energia de uma fonte de alimentação de baixa tensão (Vac ou Vdc). No entanto, dispositivos PoE muito antigos podem não trabalhar dessa maneira. Nesse caso, haverá um alerta contra o risco de danificar o dispositivo. Em geral, isso não é um problema em câmeras mais recentes.


Share this

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »