Facebook adquire Switch Wedge 100 da Edge-Core para seu Data Center

5:42 PM
Recentemente o gigante da internet Facebook anunciou que o Wedge 100 , parte da segunda geração de Switchs Top-of-rack, agora faz parte do projeto Open Computer. 

O Wedge 100 é o componente chave na estratégia do Facebook para construir seu Data Center 100 GbE, em um post recente do Blog mantido pelo Facebook, os engenheiros da companhia afirmam que "enquanto as demandas em relação aos nossos Data centers continuam crescendo, ao mesmo tempo estamos continuamente em busca de maneiras eficientes para lidar com todos os dados". 


Ainda de acordo com os engenheiros do Facebook, com o anúncio do Wedge 100 como parte do projeto Open Computer, a empresa taiwanesa Edge-core, subsidiária da Accton, entra em foco como fornecedora. O Egde-core Wedge 100-32x estabelece com 3 anos de garantia, OpenBMC firmware, diagnóstico e uma rede aberta de instalação para o ambiente NOS loader.

Além disso, um número considerável de fornecedores trabalham para construir produtos aliados à plataforma do Wedge 100, incluindo o Switch Big Networks e o sistema operacional Canonical. 

Vale lembrar que o primeiro Switch Wedge começou suas atividades há dois anos com o Facebook. A empresa ressaltou que está utilizando o que aprendeu com a versão 40 GbE do Wedge  para desenvolver o Wedge 100, no qual é usado para a produção de ambientes. O Facebook comanda o mesmo software FBOSS aliado ao Wedgde 100 como o Wedge 40, porém expandiu para uma nova plataforma. 

Ainda no post divulgado através do Blog do Facebook, os engenheiros comentaram a importância em enfatizar a construção de Data Centers completos e hardwares desagregados e fontes abertas através do projeto Open Computer. 

"Desagregando nosso estoque, nós somos capazes de substituir nossos hardwares e softwares na medida que melhores tecnologias tornam-se disponíveis" citam os engenheiros facebook. 

Essa iniciativa tem permitido ganhos de performances incríveis através dos computadores, storages e camadas de redes. 

O projeto Open Computer nasceu com o objetivo de desenvolver designs de componentes de infraestrutura para Data Centers como Racks, servidores e Storages. De mesma maneira, o Networking foi adicionado ao Projeto Open Computer em 2013.

Por fim, os engenheiros do Facebook disseram que o chassi Wedge 100 foi projetado para um rack de 19 polegadas, padrão da indústria. No entanto, eles projetaram uma bandeja de adaptador de rack de 21 polegadas porque os centros de dados da empresa usam OCP para Racks abertos e quiseram usar as unidades de fonte de alimentação Open Rack V2 através da barra de 12V na parte traseira do rack.

Consulte nossos consultores comerciais para mais informações sobre a linha de Switches EDGE-CORE.




#Facebook
#Wedge100
#100G
#Datacenter

Share this

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »